Quarta semana da Campanha Autoridade de Deus sobre a sua vida financeira
A quarta semana da Campanha “Autoridade de Deus sobre sua vida financeira”, aconteceu ontem, dia 24, e contou com a presença do Pastor Edeir, que trouxe uma Palavra revelada por Deus para as nossas vidas. O louvor, ministrado pelo seminarista Edson de Souza, tocou nos nossos corações e levou os irmãos à adoração. Em um momento de agradecimento a Deus, o Pastor Humberto convidou os irmãos Michel e Luciana para orar pela bênção que receberam, foram presenteados por Deus com a casa própria. A bênção dos irmãos é motivo de muita alegria para toda a nossa igreja.

Foi um momento muito marcante de Adoração a Deus. O Pastor Edeir chamava os irmãos à adoração, e pedia que não apenas cantassem, mas adorassem a Deus.
A mensagem, baseada no livro de Provérbios 10: 22 - “A bênção do Senhor é quem enriquece, e Ele não acrescenta dores” falava sobre a necessidade de permitir que Deus venha dominar a nossa vida para que a Palavra tenha validade. Se eu seguir meus próprios pensamentos, eu estarei fugindo dos propósitos de Deus para a minha vida, o que Deus tem pra mim é muito maior. Eu preciso que Deus domine minha vida por completo, me abençoando por dentro, me quebrando e me fazendo uma pessoa nova para me encaixar nos propósitos que já estão sendo preparados para mim.
Precisamos estar perto de pessoas que nos motivem, que não se contentem com o que já tem. O nosso projeto é nobre, e se Deus estiver no topo, daremos nossos passos de vitória e seremos bem sucedido. Deus deseja trazer para nossas vidas prosperidade completa. O inimigo quer tirar nosso estímulo, nossa vontade de crescer. Mas quando meditamos na Palavra, aprendemos alguns princípios para ser bem sucedido.
Quando seguimos princípios, Deus nos autoriza a prosperar. Por isso, precisamos ser liberais. Mas para abrir a mão, temos que abrir o coração. Quem é travado por fora, está trancafiado por dentro. Seja fiel e tenha disposição de adorar ao Senhor com tudo o que tem.
Leitura do texto de Provérbios 3:9 e 10. Quando a igreja abraça propósito que a liderança coloca sobre a igreja, Deus faz prosperar. Quem não gosta que fale sobre dinheiro na igreja é o diabo, por que tudo que entra na igreja de dinheiro é para investimento na obra de Deus.
Pastor Edeir citou a pescaria que os discípulos se encontravam - quando liberamos algo que é nosso Deus prospera. O que parecia ser um fiasco, um fracasso, Deus liberou bênçãos. Devemos lavar nossa rede para quando puxarmos ela estar cheia. Recebemos uma profecia de Deus sobre a liberação de bênçãos sem medidas para que a nossa rede seja cheia. Muitos outros barquinhos nós vamos ajudar.

Sobre o dízimo, o Pastor falou que não devemos fazer critérios para entregar o que não é nosso. O nosso dízimo é intocável. Ele chamou a atenção para um desafio: entregar uma oferta que nunca entregou. Chamou a atenção também sobre a administração do nosso dinheiro, não adianta administrarmos mal e colocar a culpa no devorador. As coisas passam a acontecer quando passamos a ser fiel. Muitas pessoas se descontrolam por que não sabem receber as instruções de Deus. Muitas pessoas são consumistas, e pagam caro por muitos bens, e não tem coragem de dar o que é de Deus.

A oferta é para a Casa de Deus, não adianta ficar pedindo a Deus para tocar no seu coração, a decisão de ofertar é sua. A decisão é pessoal para com Deus. Nós damos quanto queremos, nós temos que assumir dentro de nós aquilo que desejamos entregar. Deus não recebe qualquer coisa.
Tudo aquilo que abrimos mão pra dar, Deus sabe o valor que tem pra nós. Não importa o preço, mas sim o valor. Deus sabe o valor do que representa na sua vida. Ninguém vai superar a Deus em dar, por que Deus sempre vai retornar abundantemente mais. Ele nos dará mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos. Deixa Deus comandar sua vida, e será bem sucedido em tudo.

Salmo 1 – “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Quando fugimos das coisas do mundo, e sentamos na mesa, tudo que fizer, prosperará. “
Se você é liberal, sua casa será liberal, se você é espiritual, sua casa será espiritual, se você é abençoado, sua casa será abençoada. No término do culto, todos, em uma só voz, cantaram: “Deus tem o melhor pra mim Deus tem o melhor pra mim. E o que perdido foi não se compara com o que há de vir”.