"Portanto meus amados irmãos sede FIRMES e CONSTANTES, sempre abundantes na obra do SENHOR, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." II Coríntios 15.58...MAIOR DESAFIO dessa geração: Ser Firme e Constante!!!
Nosso maior Desafio!
GRAÇA E PAZ AMADOS!!!
Estamos próximos de mais um evento da Escola de Profetas, e nosso maior desafio tem sido estimular a todos sobre a importância de nos mantermos Firmes e Constantes nos nossos propósitos. Precisamos consolidar vidas, trabalhar pelo crescimento do Reino, influenciar de maneira positiva. Antes de tudo precisamos alcançar maturidade e constância na Presença de Deus e em Sua obra.
Um dos princípios básicos e fundamentais da Escola de Profetas é exatamente consolidação, sem isso não cresceremos. Viveremos de experiências esporádicas e passageiras. Estaremos sempre contando histórias do passado e nunca conseguiremos construir um futuro sólido, com crescimento quantitativo e qualitativo. Precisamos de quantidade, mas antes de tudo precisamos de qualidade na vida espiritual, com isso conseqüentemente alcançaremos uma vida melhor em Deus e em tudo.
Deus tem nos dado uma oportunidade de vivermos algo maior e melhor Nele. De construirmos algo que marque a nossa história, que mude a nossa vida e a de outros. Precisamos exercitar o prazer de vivermos coisas maiores em Deus, nos afastarmos dos pequenos pensamentos e comportamentos que nos afastam de crescer.
“quando nos acostumamos a olhar para o que se nivela por baixo, não conseguimos vislumbrar o que se alcança olhando para o alto”
Nunca seremos grandes se nos comportarmos como pequenos. Sempre encontraremos alguma coisa ou alguém para culpar pelo nosso definhamento ou estagnação.
NOSSO MAIOR DESAFIO é vencermos o desanimo que nos abate, a falta de compromisso com as coisas no Reino de Deus, as conversas paralelas que nada contribuem, os sentimentos que nos distanciam de fazermos a vontade de Deus. NOSSO MAIOR DESAFIO é sermos FIRMES E CONSTANTES, é sabermos que nosso trabalho não é vão no Senhor.
Priorize o Reino de Deus, cumpra com a palavra que você empenhou quando decidiu fazer parte da Escola de Profetas. Em um dos seus compromissos você se comprometeu a não deixar de participar das reuniões, programações ou eventos a não ser por motivo de saúde, trabalho ou compromissos familiares imprescindíveis, lembra? Esqueceu-se? É comum, mas não é correto. Você também se comprometeu influenciar espiritualmente pessoas para ajudá-las a consolidarem-se e crescerem na presença do Senhor, esqueceu-se? Você também se comprometeu a não ser “um mero” expectador de cultos, mas um sacerdote e intercessor durante as ministrações, lembra? Todas essas responsabilidades são compatíveis com nossos compromissos pessoais e na própria igreja. Precisamos cada um refletir sobre nossa posição no Reino e diante de Deus.
Monte Hermom é muito especial e rica em talentos, podemos viver muito mais em Deus, mas precisamos viver em crescimento contínuo e não momentos de alegria e manifestações passageiras. É preciso gostar e se acostumar a crescer, Deus não nos chamou para vivermos de “oba-oba espiritual” e sim provarmos o melhor da Sua Presença e Poder em Crescimento.
“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, DEIXEMOS TODO EMBARAÇO, e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12.1